Tikun Olam: Einstein oferece bolsas para jovens de Paraisópolis

Da Redação

Um dos preceitos mais importantes do Judaísmo é o Tikun Olam, que poderia ser traduzido como melhorar o mundo. Muito além da Justiça Social (Tzedaká), o Tikun Olam pressupõe uma mudança maior, capaz de fazer a diferença, de forma relevante, na sociedade.

E um novo projeto do Hospital Israelita Albert Einstein na favela de Paraisópolis segue essa linha. Com o objetivo de tornar o conhecimento científico acessível a estudantes da educação básica da rede pública e sensibilizar as novas gerações para a carreira acadêmica-científica, o Einstein passou a oferecer 15 bolsas de iniciação científica júnior para jovens da comunidade local. A iniciativa contempla alunos da Escola Municipal de Educação Fundamental Prof. Paulo Freire – localizada na comunidade de Paraisópolis – que participaram do Projeto “Cientistas do Amanhã”, promovido pelo Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ciência da Saúde do Einstein em conjunto com o Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis (PECP, gerido pelo Voluntariado Einstein).

Há tempos o Einstein possui projetos impactantes no local, mas certamente, essa iniciativa terá um impacto posterior difícil de ser mensurado. Nós, o “Povo do Livro”, sabemos que a educação muda vidas, e essas sementes hoje plantadas, certamente darão muitos frutos no futuro dessa comunidade.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize