StandWithUs Brasil, Memorial do Holocausto e Fisesp apoiam projeto

Da Redação

Quatro sobreviventes do Holocausto, representando todos os que vieram para a cidade de São Paulo, tem a oportunidade de agradecer em público a todos os paulistanos por essa calorosa recepção e pela possibilidade de refazerem suas vidas.

Este é o mote da campanha do projeto “Obrigado Paulistanos”, idealizado por Marcio Pitliuk e Luiz Rampazzo, curadores do Memorial do Holocausto de São Paulo e autores de diversos livros e filmes sobre o tema. StandWithUs Brasil, Memorial do Holocausto e Fisesp apoiam o projeto.

Os sobreviventes chegaram em São Paulo sem dinheiro e sozinhos, muitos perderam toda a família na tragédia que aconteceu na Europa. Foram recebidos de braços abertos pelos paulistanos com carinho e respeito. Puderam trabalhar, casaram-se, tiveram filhos e netos, todos paulistanos. Os sobreviventes do Holocausto nunca sofreram em São Paulo as ameaças e as restrições ocorridas na Europa por serem judeus.

Para a realização do projeto, deram seus depoimentos em vídeo os sobreviventes Ala Szerman, George Legmann, Joshua Strul e Marika Gidali, que contam o sofrimento que passaram durante a Segunda Guerra Mundial e como refizeram suas vidas na capital paulistana.

Dessa forma, no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, e 27, Dia Mundial em Memória às Vítimas do Holocausto, a campanha une recordação, conscientização e tolerância, para que jamais nos esqueçamos o que aconteceu, sem nunca perdermos a esperança de dias melhores.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize