Não se deve comparar o momento atual do Brasil com o Holocausto

Da Redação

Durante a invasão de milhares de manifestantes ao Palácio do Planalto, à sede do Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional, novamente o nazismo e o Holocausto foram banalizados.

Por um lado, quem condenou o ato, chegou exageradamente a chamar os criminosos de nazistas. Do outro lado, comparou-se, de forma ainda mais absurda, a prisão desses manifestantes pela Polícia Federal com os encarceramentos de judeus e outras minorias em Campos de Concentração durante a Segunda Guerra Mundial.
A Confederação Israelita do Brasil (Conib) repudia comparações completamente indevidas do momento atual com os trágicos episódios do nazismo que culminaram no extermínio de 6 milhões de judeus no Holocausto. Essas comparações, muitas vezes com fins políticos, são um desrespeito à memória das vítimas do Holocausto e de seus descendentes.

A Conib inclusive criou uma campanha contra a banalização do Holocausto, para que possamos entender melhor as verdadeiras dimensões dos fatos e assim contribuir para um melhor entendimento do presente.

E nós fazemos coro a essa campanha: Não compare o incomparável. Não banalize o Holocausto!

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize