Prefeito Ricardo Nunes visita Museu Judaico de SP

Daniel Waismann - Da Redação

Uma comitiva, liderada pelo prefeito Ricardo Nunes, visitou as instalações do Museu Judaico de São Paulo.

Acompanharam o prefeito a secretária da Cultura, Aline Torres, o secretário da Casa Civil, Fabrício Cobra, e o chefe de Gabinete, Vitor Sampaio. Também estiveram presentes Daniel Annenberg, vereador, Heni Ozi Cukier, deputado estadual, Floriano Pesaro e Sandro Kuschnir

Na ocasião, foi entregue uma placa de agradecimento ao prefeito e, que visitou as exposições do térreo, 1°ss e 2°ss. A visita foi conduzida por Sergio Simon, presidente do Museu, Felipe Arruda, diretor executivo, com apoio de conselheiros, equipe de diretores e equipe educativa.

“A visita do Prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, ao museu judaico foi inspiradora, já que reforça convênio com a Prefeitura, possibilitando que a cultura e história judaica seja acessível à todo povo paulistano, de forma gratuita e mais, alerta para os perigos que o discurso do ódio e a discriminação podem gerar”, afirmou Daniel Bialski, conselheiro do Museu e vice-presidente da Conib.

O vereador Daniel Annenberg declarou: “Abrigado pela antiga Sinagoga Beth-El, o Museu Judaico carrega grande valor cultural e ainda é o primeiro museu sobre a história judaica da capital paulistana. A instituição é um presente para toda a cidade de São Paulo”.

Em declarações divulgadas no site da prefeitura, Ricardo Nunes afirmou que o Museu permite entender o Holocausto e como combater qualquer forma de discriminação. “Os alunos da rede municipal de ensino estão visitando o local para entender o processo cultural desse povo. Todo mundo deve conhecer essa história e as perseguições ocorridas contra os judeus e outros povos”, explicou o prefeito.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize