Homenagem da Unibes a Barbara Regina Lerner

Da Redação

Uma placa com o nome da voluntária foi descerrada na sede da instituição

Expoente na história da Unibes, Barbara Regina Lerner marcou uma geração na instituição.

Em sua história de mais de 100 anos, a Unibes sempre contou com o apoio e colaboração de pessoas que acreditam no propósito da instituição de construir uma sociedade mais justa e igualitária. E, entre essas pessoas, está Barbara Regina Lerner, que dedicou 30 anos de serviços voluntários à Unibes, na área da assistência social, trazendo inovações e melhorias que proporcionaram ao setor ainda mais qualidade e robustez ao trabalho realizado.

Na sede da Unibes no bairro do Bom Retiro, houve uma homenagem especial à Barbara, com a presença de seus familiares, da diretoria, vice-presidência, presidente e colaboradores da instituição, em reconhecimento a todo comprometimento dedicado à missão da instituição. Uma placa com seu nome foi colocada na sede da instituição como forma de agradecimento a essa importante contribuição à trajetória da Unibes.

Suas atividades dentro da instituição começaram em 2001, quando ela chegou para conhecer o trabalho desenvolvido, convidada por Anita Kaufmann Schuartz atual presidente honorária e Dora Lucia Brenner, integrante do conselho vitalício. Depois, Barbara trabalhou com João Batista na coordenação da assistência social e com o treinamento dos assistentes. Ainda na gestão de Dora Brenner, foi diretora, passando também pela gestão de Bruno Lascowski e atuou como vice-presidente do serviço social na gestão de Célia Parnes e da nossa atual presidente Denise Antão. Barbara saiu da vice-presidência no final de 2020.

No dia da homenagem, nossa atual presidente Denise Antão, enfatizou a importância do trabalho da Barbara e de como “sua generosidade, eficiência e bondade foram muito importantes para a Unibes”, agradecendo em nome de toda a instituição.

Patricia Lerner Sereno, atual vice-presidente do serviço social e filha da Barbara, citou: “Muito orgulho em poder homenageá-la, que nos ensinou e ainda ensina a trabalhar com seriedade e nunca esquecendo o lado humano de cada acolhido da instituição”.

Já Célia Parnes, ex-presidente da Unibes, citou: “Essa homenagem para a Barbara é extremamente significativa, uma mulher que tem uma trajetória enorme na Unibes, assim como toda sua família, e o que ela construiu no serviço social, agregando seu conhecimento e dando um novo olhar à área, repercutiu na assistência social do Estado de São Paulo como um todo”.

Marli Blacher, supervisora técnica da assistência social da Unibes, comentou: “A homenagem foi mais do que merecida. Ela promoveu o serviço social dentro da Unibes de uma maneira tão humana, com um olhar diferenciado e nos ensinou como devemos respeitar o próximo”.

Somos muito gratos à Barbara e toda sua contribuição será sempre lembrada, a cada nova vida transformada. TJ

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize