Memorial às Vítimas do Holocausto abre as suas portas no RJ

Da Redação

Como temos noticiado nas últimas edições, o número de grupos neonazistas tem crescido cada vez mais no Brasil. Por isso, a conscientização sobre o que foi o Holocausto tem se mostrado cada vez mais importante. A inauguração de um Memorial às Vítimas do Holocausto no Rio de Janeiro, nesse mês de dezembro, vem cumprir essa função (confira cobertura completa da inauguração na próxima edição).

O local apresenta aos visitantes relatos, memórias e imagens de vítimas e sobreviventes do maior genocídio da história. Serão contempladas na exposição personalidades como Anne Frank, Sigmund Freud e Primo Levi. O espaço vai proporcionar uma reflexão sobre a importância dos direitos humanos, da democracia, da justiça, da tolerância, da liberdade, do respeito à diversidade e ao pluralismo como valores e princípios éticos fundamentais do ser humano. “O Memorial às Vítimas do Holocausto não é dedicado apenas ao povo judeu, é um espaço de reflexão para todos”, destaca Alberto David Klein, Presidente da Associação Cultural Memorial do Holocausto.

Para abarcar o tema em sua complexidade, a equipe de curadoria do Memorial, composta por Alfredo Tolmasquim, Carlos Reiss e Sofia Débora Levy, contou com a consultoria de especialistas no recorte das populações atingidas. Os patronos são: Banco Safra, Banco Daycoval, Cyrela e Multiplan.

O Memorial do Rio de Janeiro se junta a outros similares ao redor do mundo para que a lembrança dos horrores dessa barbárie nunca caia no esquecimento e, dessa forma, nunca volte a acontecer.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize