Judeus e católicos em celebração conjunta

Da Redação

A pandemia segue impondo o distanciamento físico, mas não espiritual ou fraterno. Por isso, 40 bispos e líderes judeus se conectaram, sendo eles do Brasil a Cidade do México, para compartilharem um momento especial, durante os festejos de Pessach e da Páscoa, que ocorreram na mesma ocasião.

A iniciativa partiu do Congresso Judaico Latino-Americano, a quem coube a organização.

“A matzá e o vinho do jantar de Pessach se converteram na hóstia e no vinho da Eucaristia”, ressaltou Claudio Epelman, diretor executivo do CJL e representante de Assuntos do Diálogo Inter-religioso do Congresso Judaico Mundial, relacionando a simbologia da ocasião.

O Cardeal Daniel Sturla, Arcebispo de Montevidéu, destacou quatro palavras-chaves, sobre os dois credos: liberdade, memória, pão e vinho. Entre outros, participaram: Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-Americano e membro do board do Congresso Judaico Mundial; Cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo; Claudio Epelman; responsável pelo Diálogo Inter-religioso do Congresso Judaico Mundial e rabino Michel Schlesinger, responsável pelo diálogo Inter-religioso da Conib.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize