Ishuv torna o inverno mais quente para as pessoas carentes

Da Redação

A chegada do inverno é um dos períodos mais temidos por aqueles que moram nas ruas. Por isso, mesmo com o isolamento social, as entidades judaicas não se esqueceram daqueles que sofrem com o frio nas grandes cidades e inovaram para conseguir arrecadar mantimentos para as pessoas carentes.

A tradicional Campanha do Agasalho da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) foi adaptada, com o sistema drive-thru, e conseguiu uma grande arrecadação e mobilização dos moradores de Higienópolis. A campanha “Todos na luta contra o frio”, foi organizada pela Área de Juventude da Fisesp e pelo Conselho Juvenil Sionista.

A Federação Israelita do Rio de Janeiro (Fierj) também mobilizou todas as suas entidades para uma campanha que arrecadou alimentos e agasalhos, distribuídos a pessoas carentes. Já a Comunidade Israelita do Paraná, com a Campanha Aquece o ª 18, arrecadou mais de uma tonelada de agasalhos e cobertores distribuídos para ONGs de Curitiba e região.

O Espaço K também fez sua parte e mobilizou os jovens para atender os mais necessitados no centro de São Paulo no projeto K nas Ruas.

Todas essas iniciativas mostram a prática da Tzedaká fora dos muros da comunidade judaica, levando um pouco mais de conforto para todos aqueles que mais precisam na sociedade maior.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize