Golaços de Israel em campo, com sorvetes Ben & Jerry´s de comemoração

Da Redação

Na Eurocopa sub-19, a seleção de Israel surpreendeu a todos ao derrotar a favorita França por 2 a 1 e se classificar para a decisão do torneio pela primeira vez na história. Infelizmente, na final, foi derrotada pela Inglaterra, o que não tira o brilho da campanha inédita.

Na mesma semana, outro golaço ocorreu. A marca de sorvete Ben & Jerry´s, que havia deixado de vender seus sorvetes nos assentamentos judaicos na Cisjordânia, por pressão do BDS, movimento que prega o boicote a Israel, voltou à região. A CEO mundial da StandWithUs, Roz Rothstein, recebeu uma carta do CEO da Unilever, Alan Jope, anunciando e detalhando a decisão da multinacional (que comprou a marca de sorvetes em 2000) em manter a venda do sorvete Ben & Jerry’s em todo o território israelense. “A Unilever vendeu suas participações comerciais na Ben & Jerry’s em Israel para Avi Zinger, proprietário da American Quality Products Ltd (AQP), a atual licenciada com sede em Israel. O novo acordo significa que a Ben & Jerry’s será vendida sob seus nomes hebraicos e árabes em Israel e na Cisjordânia sob a propriedade total de seu atual licenciado”, dizia a carta. “Nunca expressamos nenhum apoio ao movimento BDS e não temos intenção de mudar essa posição”, reiterou o presidente da Unilever.

O então ministro israelense das Relações Exteriores e atual primeiro-ministro Yair Lapid resumiu em uma frase o que significou essa vitória israelense e a derrota do BDS: “O antissemitismo não nos derrotará, nem mesmo quando se trata de sorvetes”. Que a população israelense continue desfrutando do bom futebol de sua seleção de base, tomando o saboroso Ben & Jerry´s.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize