Fundo de Bolsas e a força do ensino judaico em S. Paulo

Da Redação

O irreverente programa da Rádio Jovem Pan, o Pânico, já é conhecido do público em geral e da comunidade, recebendo de maneira calorosa membros do Ishuv, formadores de opinião e rabinos.

Não foi de maneira diferente que seu líder, o experiente radialista Emílio Surita, recebeu Rav Sany no estúdio para um papo descontraído. Mas, para a surpresa de todos os que estavam ali, inclusive do humorista Daniel Zukerman – que faz parte do programa –, o comentarista Samy Dana teceu comentários negativos, desnecessários e gratuitos sobre o Colégio Bialik, que merecem registro, mas não merecem o palco do nosso editorial Negativo.

Seria melhor que este membro da comunidade focasse na qualidade alcançada pelas escolas judaicas em todo o Brasil, e o esforço comunitário inigualável, que registramos na nossa página 8. O Programa Fundo de Bolsas, é um exemplo de como o Ishuv, de forma exemplar, constrói há anos uma rede proteção educacional. E o balanço deste último ano mostra que esta rede conseguiu garantir mais de 700 crianças nas escolas.

Além disso, os resultados de aprovação nos vestibulares mais concorridos no país mostram que nossas escolas conseguem unir o conteúdo judaico a um ensino de excelência.

Portanto, resolvemos utilizar este espaço para louvar a mobilização de nossos dirigentes, entidades e escolas, que devem seguir firme nesse propósito de colocar a educação de nossas crianças como prioridade na agenda comunitária.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize