Sonho dos associados da Hebraica se torna realidade

Joel Rechtman - Editor Executivo da TJ

Era uma pedida antiga dos associados. Um dos lugares mais frequentados do clube, com o passar do tempo, precisava ser reinventado. Virou prioridade desta gestão encontrar uma solução para que os associados tivessem o conforto e a certeza de que estariam recebendo da Hebraica instalações à altura das principais academias da cidade.
Daniel Bialski, presidente da Hebraica, diz que frequenta academias de ginástica desde sua adolescência e que sempre foi um sonho da Diretoria mudar o Fit Center, não só fisicamente, mas na mentalidade, para que tivesse uma energia diferente. “Esse sonho foi realizado, e hoje nosso Fit Center não deixa a desejar para nenhum de São Paulo ou do Brasil”.

Com determinação de profissionais e voluntários, baseados em um novo plano diretor, o espaço anteriormente ocupado pela praça de alimentação foi reformado em tempo recorde, com doações generosas de Mario Ruhman e família e Jorge Fontoura Pinheiro Koren de Lima e família. O novo Fit Center trouxe para os frequentadores uma opção de primeiro mundo em termos de equipamentos e de profissionais.

Fernando Rosenthal, Secretário Geral do clube, disse que a inauguração do novo espaço foi um momento muito feliz, “pois o clube merecia uma academia desse porte, com a mais alta tecnologia” Segundo ele, as parcerias e a busca de doações foram essenciais para se conseguir realizar esse sonho. Juliana Rosenthal, frequentadora assídua do Fit Center, se surpreendeu com a nova instalação. “Agora tem sala de spinning, de yoga, circuito, não deve nada para nenhuma outra academia”.

Esta iniciativa, que trouxe mais uma novidade para o clube – depois da reforma da escola maternal, quadras de beach tenis, fisioterapia –, faz parte de uma estratégia estruturada que a gestão de Daniel Bialski traçou para dar mais alternativas para os associados e incentivar mais membros da comunidade se juntarem ao maior clube judaico do mundo. Vale ressaltar que um dos objetivos é atrair os jovens para o Fit Center, onde os valores de adesão são bastante convidativos.

“É um momento muito relevante pois, estrategicamente, tomamos a decisão de realocar algumas peças no clube. Entendemos que precisávamos de um Fit Center à altura das melhores do mundo e tenho certeza que terá uma adesão fantástica”, disse Gaby Milevsky, CEO da Hebraica.

No centro do clube

Sergio Mester, diretor de obras da Hebraica, explica que as obras começaram no final de 2019, pararam durante o início da pandemia e foram retomadas no segundo semestre de 2020. “Levamos a academia para o ponto central da Hebraica”. George Frug Hochheimer diretor de estudos estratégicos e inovação da Hebraica, contou como foi esse processo de mudança de local: “O presidente Daniel Bialski nos pediu para ver se podíamos mudar o Fit Center de lugar. Fizemos um plano diretor, o que impactou em toda a reorganização do clube, envolvendo alimentação e o reuso das áreas”. O vice-diretor de Patrimônio, Jacques Steinberg, complementa: “A academia é o centro do clube nesse novo contexto. Tenho certeza que será um sucesso. Convido todos a conhecerem e a participarem”.

No entanto, a criação de um novo projeto não foi fácil. “Foi um projeto desafiador e ousado, tivemos muitas dificuldades arquitetônicas, mas chegamos num resultado lindo, é uma academia maravilhosa, quero que as pessoas usem e se sintam bem aqui”, disse Raquel Kabbani Priszkulnik, arquiteta responsável pela obra.

Claudia Galpern, diretora do Fit Center, se mostrou entusiasmada com o novo projeto e ressaltou que ele atenderá um público de todas as idades. “Essa estrutura não existe no Brasil, foi feita sob medida para nós, voltado para adolescentes, jovens e adultos. Nossa grade é feita de tal maneira para que todos possam treinar e serem felizes aqui dentro”.

“Foi mais uma obra realizada depois de muito esforço, que só foi possível graças a ajuda de bastante gente. É mais um sonho realizado e nossa intenção é continuar fazendo coisas novas para atrair cada vez mais pessoas para o clube”, falou Deyvid Arazi, vice-presidente de Esportes.

O que se escuta nos corredores é que este não será o último grande empreendimento da atual gestão. Bialski promete novidades para o próximo ano.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize