Saudação nazista não deve ocorrer jamais, muito menos em sala de aula

Da Redação

Como ressaltamos no Positivo dessa edição, a educação é uma ferramenta importante para mudar a vida das pessoas. E os professores, claro, são a peça-chave nessa engrenagem, para formar jovens conscientes e capacitados.

Por isso, quando um professor resolve fazer uma saudação nazista no meio de uma sala de aula, a inversão de valores é gravíssima e deve ser repudiada de imediato.

Foi o que ocorreu no Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, no Paraná. Divulgado pela Revista Fórum, um vídeo mostra a professora levando a mão à testa e, em seguida, estendendo o braço — mesmo gesto adotado para saudar Adolf Hitler durante o Terceiro Reich.

Procurada pelo jornal Folha de S.Paulo, a escola afirmou que decidiu demitir a docente, identificada como Josete Biral. A Confederação Israelita do Brasil (Conib) e a Federação Israelita do Paraná divulgaram nota manifestando repúdio ao ocorrido. “Espera-se uma rigorosa apuração dos fatos e punição exemplar à referida profissional”, diz a nota.

E que essa punição exemplar iniba outros de fazerem o mesmo, para que não contaminem com intolerância as escolas, espaço que deve ser dedicado ao estímulo da convivência e à transmissão de conhecimento.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize