Guia da Fisesp e do Einstein cuida da saúde nas sinagogas e das famílias


Com a chegada das Grandes Festas, época do ano em que as sinagogas ficam mais concorridas, os cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus foi redobrado. Diversas medidas foram tomadas para assegurar a saúde dos frequentadores.

Todos os protocolos foram preparados e orientados com antecedência pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein.

As duas entidades também cuidaram em orientar os membros do Ishuv para a visita aos familiares, já que este é um momento em que os parentes gostam de estar próximos. Para ambos os casos, foram previstas todas as situações, desde o uso do espaço, a limpeza do local e do corpo, a distância ideal, entre outros fatores.

O guia também teve orientação para os frequentadores durante as rezas e durante o encontro com os parentes, como, claro, o uso de máscara de proteção (e até carregar uma máscara para substituição, caso o período fora exceda duas horas), entre outros cuidados. No guia para as Mishpachot, a Fisesp explica porque a preocupação: a família é o que somos e juntas formam a nossa comunidade.

Parabenizamos o esforço das duas instituições em cuidar do nosso Ishuv de maneira eficiente nesse momento tão delicado. E torcemos para que, em breve, o nosso Positivo destaque o fim da pandemia e a volta plena de nossas instituições.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize