Fernando Meligeni retorna à Hebraica

Da Redação

Fernando Ariel Meligeni nasceu em Buenos Aires, na Argentina, mas veio para o Brasil ainda criança. Também conhecido por Fininho, atualmente trabalha como comentarista nos canais ESPN-Fox Sports. É considerado por diversos analistas esportivos como um dos dez maiores tenistas brasileiros da história do esporte. Durante sua carreira, chegou a ser N° 25 do ranking da ATP. E toda essa história começou na Hebraica.

Ao voltar ao clube para ministrar uma clínica de tênis aos associados, Meligeni publicou um bonito texto em suas redes sociais, que reproduzimos aqui:

O bom filho à casa torna

Quando eu era muito pequeno meus pais procuraram um clube que eles pudessem pagar e que nos ajudasse na dura integração e adaptação ao Brasil. Eles escolheram A Hebraica. Lá comecei a jogar futebol, conheci pessoas, tive meus primeiros amigos e aos oito anos conheci o querido Nunes. Ele me colocou no tênis e depois a maioria já conhece a história.

Hoje, muitos anos depois fui chamado para ministrar uma clínica de tênis para os associados do clube. Quem diria, anos atrás lá estava eu aprendendo e hoje muitos depois ensinando. Ao entrar me emocionei. Fui andando e lembrando de muitas histórias, pessoas. Ao chegar no clube, encontrei o querido Sr. Moisés. Que cara incrível. Quantas lembranças.

Por cinco horas joguei com todos os participantes. No meio de uma das clínicas, a surpresa.

Uma homenagem do Fábio, Ricardo e todos os associados. Não resisti. Chorei. Um choro delicioso de felicidade, de história, de verdade.

Um choro de carinho pela quadra 1, 2, 3. Lembrança do Nunes, Vavá, Gil e Paulo Cruz, Stochl, Damião. Dos almoços com os boleiros, dos jogos de palitinho que via a turma jogar, nas voltas do treino com o Nunes. Quanto aprendi.

A foto mostra claramente o que era a gestão Nunes. Uma família, um time, uma pessoa só. E também o querido Afonso. Que cara espetacular. Faltou o Nunes. Tenho certeza que eles ainda será homenageado até com mais aplausos, agradecimento e reconhecimento do que eu. Ele sim é o 25 do mundo. O cara. O exemplo.

Obrigado Hebraica. Foi incrível.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize