Unibes Bazar lança loja virtual de moda feminina

Daniel Waismann – Da Redação

Promover a autonomia de seus assistidos é uma das prioridades da Unibes. A instituição, que completa 106 anos de existência em 2021, vê o Unibes Bazar como um potente recurso para as suas ações e para alcançar a autonomia que almeja. Com sete lojas físicas em São Paulo, o Unibes Bazar lançou em maio a sua loja virtual. O e-commerce vende peças e acessórios do vestuário feminino provenientes do tradicional bazar da instituição. De olho na autonomia da instituição, no consumo consciente e no impacto socioambiental positivo, Juliana Steinberg Kanas, diretora da Unibes fala sobre o lançamento e dos novos passos do Unibes Bazar.

Tribuna Judaica: As lojas físicas do Unibes Bazar já são tradicionais na cidade de São Paulo e tem um público muito fiel. Por que a decisão de uma loja on-line neste momento?
Juliana Steinberg Kanas: A loja online será um apoio às arrecadações da Unibes nesse momento em que o comércio de rua está com funcionamento instável. O novo canal de vendas também é mais uma alternativa da instituição para impactar positivamente os projetos que auxilia, já que a renda das vendas é 100% revertida internamente, direcionada à manutenção dos serviços da Unibes. Além disso, o Unibes Bazar tem mais de 50 anos de tradição no varejo social e ele só obteve tanto sucesso ao longo dos anos por estar sempre se reinventando e atento às inovações. Sendo assim, nada mais natural do que uma versão digital de nossas lojas.

TJ: Qual o papel do Unibes Bazar dentro da Unibes hoje?
JSK: Atualmente, o Unibes Bazar garante 20% do orçamento da Unibes com as vendas de artigos doados de forma generosa e solidária por nossos apoiadores. Essa renda é fundamental para a manutenção dos programas sociais da instituição, que faz mais de 15 mil atendimentos anuais a crianças, jovens, famílias e idosos vulneráveis de São Paulo.

TJ: A Unibes tem um trabalho voltado para assistência social já consolidado. Agora, no Unibes Bazar, vocês estão também abordando bastante a causa da sustentabilidade. É um novo caminho a ser trilhado?
JSK: A missão da Unibes é transformar pessoas para que elas possam transformar o mundo. Não podemos pensar em transformação social sem pensar na sustentabilidade do planeta em que vivemos. O Unibes Bazar sempre teve um papel importante na manutenção dos nossos programas sociais e também na economia sustentável pois aumenta muito a vida de artigos que seriam descartados. O nosso foco sempre será o social, mas queremos enaltecer também a importância de apoiar iniciativas que reforcem a economia circular como o Unibes Bazar, pois esse é também um tema que diz respeito a todos nós.

TJ: O que os clientes poderão encontrar na loja virtual do Unibes Bazar?
JSK: Nosso e-commerce receberá uma curadoria de produtos usados em ótimo estado de conservação, de marcas conhecidas como: Farm, Adidas, Nike, C&A e Zara, além de alguns achados de grifes internacionais. Os preços são bem acessíveis com peças entre R$ 40 e R$ 70, com desconto de 10% na primeira compra. Todos os meses teremos artigos novos no site e agora clientes de todo o Brasil poderão comprar no Unibes Bazar. Para entrar em nossa loja virtual basta acessar o site www.unibesbazar.com.br.

TJ: É possível fazer doações de peças para o e-commerce?
JSK: Sim, a coleta de doações funcionará da mesma maneira que funciona hoje a coleta de doações para as lojas físicas do Unibes Bazar.
Quem tiver qualquer tipo de artigo em bom estado para doar pode agendar a coleta gratuitamente pelo WhatsApp (11) 96929-4660 / 99328-8398, pelo telefone (11) 3311-7266 ou em nosso site www.unibes.org.br/bazar. É um gesto simples, mas de muito impacto social e ambiental. Fazer a diferença no mundo e na vida de tantas pessoas nunca foi tão fácil!

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize