Bayern de Munique e Corinthians: campeões mundiais de verdade

Da Redação

O Bayern de Munique se consagrou, recentemente, campeão mundial de clubes ao vencer o Tigres, do México, por 1 a 0, em jogo realizado em Doha, no Qatar. Mais do que isso, alguns dias antes, o clube tinha realizado algo muito maior: doou 100 mil euros, aproximadamente R$ 650 mil, para a reconstrução de uma sinagoga, o templo religioso de Reichenbachstrasse, na mesma cidade do clube alemão. O local foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial e será reerguido para honrar a memória de seus antigos frequentadores.

Ainda falando sobre campeões mundiais, o Corinthians também deu exemplo de grandeza por ocasião do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, mandou uma carta à Confederação Israelita do Brasil, afirmando que “a memória da Shoá, tão dolorosa para a comunidade judaica, deve ser recordada por todas as nações, para que jamais se repita com nenhum povo”.

No ano passado, o Timão já havia feito diversas ações para lembrar os 75 anos da libertação de Auschwitz, com uma exposição em sua Arena de retratos de sobreviventes da Shoá e o lançamento de uma camisa comemorativa, em parceria com o Memorial do Holocausto de São Paulo.

Esses dois exemplos mostram como times campeões mundiais, como Bayern e Corinthians, podem ser grandes também fora de campo, promovendo ações que reforçam a tolerância entre os povos.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize