Avi Gelberg visita Centro de Beit Halochem em Tel Aviv

Ana Iosif - Especial para a TJ

No mês de novembro passado, Avi Gelberg e sua esposa Denise, também membro do Board Brasil, visitaram o Centro de Beit Halochem em Tel Aviv.

Eles foram recebidos pelo Dr. Moshe Shema, Coronel da Reserva do Exército de Israel e Diretor Executivo de BH Israel e por Veronica Zilberstein, coordenadora da Associações de Amigos de BH.

Juntos percorreram as instalações e conheceram de perto cada um dos serviços e projetos destinados oferecer as melhores ferramentas na reabilitação dos feridos.

No seu retorno, em um jantar de confraternização, Avi e Denise reuniram na sua residência a diretoria de BH São Paulo e compartilharam com emoção a experiência.

Quando perguntado qual momento foi mais marcante na visita, Avi respondeu: “milhares de jovens são feridos em batalha ou vítimas do terrorismo e Beit Halochem dedica a eles toda a atenção que merecem”.

Assim nasceu em 2010 o Young Veterans Club – Clube de Jovens Feridos, reunindo mais de 1800 jovens com diferentes graus de deficiências e sequelas nos quatro centros de Beit Halochem em Israel.

Sob a liderança da sua coordenadora Revital Ozer, o projeto oferece uma infinidade de atividades, muitas das quais centradas em esportes. “Dar um futuro e uma vida digna a estes jovens é prioridade”, enfatizou Avi.

Denise Gelberg também compartilhou um momento marcante da sua visita. No espaço destinado às artes, ela teve o privilégio de apreciar as esculturas de Amnon Sharon, oficial de IDF sequestrado na Guerra de Iom Kipur em 1973 e mantido refém na Síria.

Após 8 meses, Amnon foi libertado e começou a frequentar Beit Halochem Tel Aviv. Através da escultura, Amon encontrou sua terapia de reabilitação, representando e eternizando a tortura sofrida e a esperança de reencontrar a sua família que sofreu durante seu longo cativeiro.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize