Marina Feffer e Peggy Dulany discutem investimento social

Da Redação

Em mais um evento virtual realizado pelo Pretzel Talks e transmitido pelo YouTube da Congregação Bethel, Marina Feffer conversou com Peggy Dulany sobre um importante assunto do momento: investimento social.

Marina é uma das fundadoras do Generation Pledge (que pode ser traduzido como Compromisso de Geração), uma comunidade internacional que convida herdeiros que queiram usar todos os seus recursos para gerar impacto positivo na sociedade, com o máximo de valor possível. Ela também conselheira da Fundação Arymax.

Nascidas nos Estados Unidos, Peggy Dulany já morou no Rio de Janeiro, onde estudou o comportamento da população marginalizada, residente em uma favela. Foi diretora de um programa de escola pública para jovens que abandonaram a instituição. Ela foi consultora das Nações Unidas e da Fundação Ford sobre cuidados de saúde e planejamento familiar, e atuou como consultora do National Endowment for the Arts em questões de planejamento e gestão sem fins lucrativos. Ela já atuou em mais de trinta conselhos de organizações sem fins lucrativos e corporativos. Hoje é presidente do Conselho da Synergos, organização que fundou.

Peggy, que há muitos anos lida com filantropia, revelou que há um grande espectro para o investimento social. Marina complementou que para fazer investimento social, é preciso ter a lógica certa na cabeça, já que as possibilidades são inúmeras. “A lógica é: garantir que o resultado vai ser positivo no fim do dia”.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize