Feira de Aliá reúne centenas de pessoas on-line

Daniel Waismann - Da Redação

Como é o custo de vida em Israel? Como converto o real para shekel? Como posso transferir meu dinheiro se mudo para outro país? Qual o custo de aluguel?

Essas são algumas das perguntas que puderam ser respondidas durante a Feira de Aliá 2021, organizada pela Agência Judaica.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Feira foi on-line, o que permitiu alcançar um número muito grande de pessoas no Brasil inteiro. “Foi uma ótima Feira, com a participação de mais de 1400 pessoas. Foi utilizada uma tecnologia específica para o congresso on-line, que parece ser a nova realidade que muito provavelmente a pandemia deixará – a próxima Feira será híbrida, presencial e virtual, para chegar a todos os cantos do país”, falou Nestor Kirchuk, presidente da Agência Judaica no Brasil.

O evento reuniu 41 estandes e promoveu 16 palestras em oito horas de evento. No total, trabalharam, para que tudo pudesse funcionar corretamente, 55 pessoas, entre profissionais e voluntários. Foram realizados também atendimentos particulares, em que os participantes puderam tirar todas as dúvidas sobre o processo de imigração.

Ao final, foram mais de mil inscritos com mais de 3 mil acessos à plataforma, que ficou com as informações disponíveis para consulta mesmo depois do encerramento. Embora a grande maioria dos participantes fosse de São Paulo e do Rio de Janeiro, houve participantes de outras capitais, como Fortaleza, Curitiba, Recife e Manaus.

Entre os temas das palestras, foram abordados: a elegibilidade e programas de absorção, finanças e revalidação de títulos, cidades, cientistas e high tech, organização e planejamento, entre outros assuntos de interesse geral. Certamente, quem participou, tem em mãos muitas ferramentas que ajudarão na tomada de decisão para se mudar para o Estado Judeu.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize